casamento entre pessoa evangélica e católica

Um(a) crente em Cristo pode namorar e casar com um(a) católico(a)?

Olá, sou Mike, da equipe Singles Of Faith, nesse artigo falarei sobre o namoro e casamento cristão entre evangélicos e católicos. Essa é uma dúvida que nenhum crente em Cristo pode ter. Porque fazer um erro de se relacionar com alguém que não é de Cristo será muito difícil de concertar depois.

Particularmente, já ouvi o meu pai dizer (se o crente encontrar uma pessoa católica para namorar, é fácil trazer ela para Cristo e explicar sobre o evangelho). Isso não é totalmente verdade, porque quem é católico, normalmente está com um toldo nos olhos, um véu, onde não consegue enxergar a verdade sobre o evangelho de Cristo.

O católico pode até saber que é Cristo, mas o mesmo é uma pessoa contaminada pela idolatria e feitiçaria da Igreja Romana.

O conselho desse artigo para você é: não se associe com quem não é de Cristo. A Bíblia diz que não podemos nos relacionar com as trevas.

2 Coríntios 6:14:

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

Muito falam que o católico não é das trevas, porque ele também conhece a Cristo, ele também tem uma Bíblia. Engano de quem pensa assim. Todo o católico é idólatra, quem houve e segue o que diz a igreja romana também é idólatra, porque cultua pessoas que não são Deus e também porque adoram imagens, tudo isso é contrário a palavra do Senhor.

Quem é idólatra não tem como ser luz, porque o idólatra não entrará no reino de Deus.

idolatria

1 Coríntios 6:9,10

Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Concluindo, católicos não podem ter comunhão com evangélicos, não há como a luz se relacionar com as trevas. E quando isso acontece, aquele(a) que é evangélico(a), é contaminado pela pessoa que é católica, porque quando um casal se casa, os dois juntos são uma só carne.
Essa é a recomendação bíblica que damos. Se você, evangélico, crente em Cristo, está no momento namorando uma pessoa católica ou está prestes a se casar com uma pessoa católica, ROMPA AGORA ESSE RELACIONAMENTO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
crente em Cristo
Não aceite a ideia de que no futuro você vai conversar com seu cônjuge católico e que conseguirá convence-lo a sair da igreja romana para servir a Cristo. Isso você deve fazer antes mesmo de começar a namorar esta pessoa e não depois de anos de namoro ou casamento, porque a decepção pode ser grande.
Espero que esse artigo tenha esclarecido todas as suas dúvidas em relação ao assunto.
Graça e paz a todos amados do Senhor!
Mike – Evangelista da equipe Singles Of Faith.
E-mail para contato: douglascalvacantidias@gmail.com

Deixe um comentário