batismo no Espírito Santo

Saiba mais nesse artigo sobre o batismo no Espírito Santo.

Olá! Sou Mike, da equipe Singles of Faith, seja bem-vindo(a) a mais um artigo! Há alguns dias atrás eu estava conversando com um casal evangélico e depois de um certo tempo conversando, entramos no assunto sobre “batismo no Espírito Santo´´.

Esse casal me perguntou: Mike, como recebemos o batimos no Espírito Santo? Estamos nós dois há muito tempo buscando o Espírito Santo mas até agora não conseguimos…

É sobre isso que escreverei aqui nesse post. Há muitos crentes com essa dúvida, muitos mesmo… E nesse artigo explicarei sobre o assunto.

Primeiramente, é uma loucura ou também podemos dizer uma falta de conhecimento, perguntar ou dizer consigo mesmo: “como receber o batismo do Espírito Santo´´.

A palavra de Deus diz que quem crê e confessa a Cristo como seu Senhor e Salvador, esse já possui o batismo do Espírito. No momento em que você crê e confessa a Cristo como seu Senhor e salvador, você recebe o batismo do Espírito.

1 Coríntios 12:3
Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.

Efésios 1:13
em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;

A palavra de Deus é clara, já temos o Espírito Santo em nossa vida, caso não tivéssemos tal, não creríamos em Cristo e em sua obra.

batismo do Espírito

No novo pacto não existe salvação por obras, a salvação é pela fé e não mais por obras. Ou seja, não se deve fazer obras para buscar o Espírito Santo, porque o mesmo já está em você.

Efésios 2:8,9

8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

9 não de obras, para que ninguém se glorie.

Muitas Igrejas pregam ao contrário porque não possuem conhecimento. Acham que a Igreja deve viver por obras e isso acaba escravizando o povo de Deus.

Tenho pesquisado muito a respeito. Teve um tempo que eu também não conhecia sobre o assunto e vivia sempre frustrado, tentando buscar o Espírito Santo, quando na verdade eu já possui o batismo no Espírito Santo desde o momento que cri em Cristo e o recebi como meu Senhor e Salvador.

Indico 2 sites que explicam detalhadamente sobre esse assunto. O primeiro deles se chama O Verdadeiro Evangelho, que é o site que está no link do começo desse artigo.

O segundo site é da Igreja a qual faço parte, que é a Igreja Evangélica Cristo Vive, no site da Igreja há também vários artigos explicando sobre o Batismo do Espírito. Site: http://igrejacristovive.com.br/

Espero que você tenha entendido sobre esse assunto, qualquer dúvida estou a disposição!

 

Mike – Evangelista da equipe Singles Of Faith

Deixe um comentário