casamento cristão evagélico

Diferença entre casamento cristão evangélico X casamento mundano.

Seja bem vindo(a) a mais um artigo, quem vos escreve é o Mike, da equipe Singles Of Faith. Neste artigo vamos descrever para você sobre a diferença entre um casamento de duas pessoas que não conhecem a Cristo e um casamento de dois crentes em Cristo.

É importante fazermos esta comparação, porque existem muitos casais evangélicos que possuem posturas e atitudes de casais mundanos. Muitas pessoas nos pediram para criar este artigo e aqui estamos hoje fazendo tal.

Abaixo faremos uma comparação entre estes dois casamentos, com 3 diferenças que citaremos, onde você verá as diferenças que existem entre um casamento de crentes em Cristo e um casamento entre pessoas do mundo.

Lembrando que quando falamos em pessoas do mundo ou casamento mundano, estamos se referindo as pessoas que não creem não conhecem e não seguem a Cristo e a sua palavra. Vamos agora para as comparações.

1ª diferença entre um casamento mundano e um casamento cristão: princípios bíblicos.

princípios bíblicos

Nos casamentos mundanos não existem princípios bíblicos, a maiorias das pessoas mundanas fazem sexo com o parceiro(a) antes mesmo de se casar. Com poucos meses de namoro, as pessoas mundanas já realizam o casamento, sem conhecer com profundidade o parceiro(a) que vão se casar.

As pessoas mundanas não dão importância se o seu parceiro(a) possui uma religião ou crença diferente dos mesmos. Eles(a) casam-se sem se preocupar com isso, o que é muito perigoso.

Enquanto os casamentos entre pessoas crentes, os mesmos seguem e devem seguir os princípios bíblicos, fazendo sexo depois do casamento e se casando com um parceiro(a) que tenha a mesma crença em Cristo.

2ª diferença entre um casamento mundano e um casamento cristão: o amor.

o amor cristão

Nos casamentos mundanos, o amor é ardente nos primeiros anos, mas com o passar do tempo o amor esfria. Com o passar do tempo os casais mundanos não se dão mais muita atenção como no começo do casamento.

Alguns chegam a não andar mais de mãos dadas na rua, enquanto outros perdem totalmente o respeito entre um e outro, enquanto outros deixam de fazer sexo.

No casamento cristão isso deve ser diferente, seguindo as regras de Deus. Os cônjuges devem por toda a vida respeitar um ao outro, sempre dando a atenção necessária um ao outro, tendo uma vida sexual ativa e principalmente nunca deixar esfriar o amor que um sente pelo outro.

Se você e seu cônjuge seguir estas regras em vosso casamento, vocês nunca precisarão se separar e procurar outra pessoa para se casar. Basta ver o número de divórcios entre os casamentos não-cristãos, o número é muito grande e não para de crescer, justamente por não seguirem os conselhos bíblicos.

3ª diferença entre um casamento mundano e um casamento cristão: o dom da fé e a casa sobre a rocha.

casa sobre a rocha

Esta última diferença que colocaremos aqui com certeza é uma das maiores diferenças entre os casamentos de pessoas do mundo e casamentos de crentes em Cristo.

Os casados que não possuem Cristo como seu Senhor e Salvador, estes não estão com as suas casas edificadas sobre a rocha. Ou seja, quando batem os ventos (as dificuldades, os problemas) nesta casa, a ruína é grande. É por isso que vemos tantos divórcios no mundo lá fora.

A maioria destes divórcios acontecem porque a casa destes casais que se divorciam não está firmada na rocha. Veio os ventos, as dificuldades, os problemas, e esta casa caiu (desentendimento entre o casal, tristeza, maus tratos, desrespeito, falta de atenção, falta de paciência…) e ao cair a casa, a primeira coisa que as pessoas do mundo pensam é abandonar o barco, ou seja, pedir divórcio.

Também não podemos nos esquecer do dom da fé, o dom de Deus que nós temos e que os casais mundanos não possuem. Está é uma grande arma que faz com que nós esposos ou esposas cristãos(as) tenhamos a vitória em todas as batalhas, enquanto os casais mundanos perdem muitas batalhas, fazendo com que o casamento fique em ruínas, muitas vezes.

 

Gostaríamos de ter colocado nesse artigo mais diferenças (até porque existem muitas outras diferenças), mas o artigo iria ficar grande de mais, por isso se limitamos nesse artigo a 3 diferenças, outras diferenças colocaremos em um post futuro.

Qualquer dúvida sobre o assunto, nos envie um e-mail para: douglascalvacantidias@gmail.com

Ou comente em baixo desse artigo.

Até o próximo post!

 

Mike – Evangelista da Equipe Singles Of Faith

Deixe um comentário