Definição de amor no casamento cristão.

Olá irmão e irmã em Cristo! Veja neste artigo a definição de amor no casamento cristão.

definição de amor

A definição de amor é um mistério para muitas pessoas hoje, principalmente para aquelas que não conhecem a Cristo. A sociedade, de modo em geral, não saber explicar exatamente o que significa o amor.

Para a maioria que não tem Cristo e até para alguns que conhecem a Cristo, amor significa sexo. Para outros, o amor está ligado a bens materiais.

Mas a verdade é que sem a compreensão de Deus e da sua palavra, é impossível definir corretamente o que é o amor.

O amor não é uma emoção. Nem é algo que está em você e de repente o mesmo desaparece. A Bíblia diz que Deus é amor:

1 João 4:16

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

Se o amor fosse uma emoção, isso significaria que Deus seria uma enorme massa de emoções que estaria mudando constantemente. Porque aqui na terra, para as pessoas que não possuem o Espírito Santo, o que é chamado de amor muda constantemente. As pessoas se apaixonam, amam e depois já não amam mais, se esquecem do primeiro amor.

Mas Deus nunca muda. Então, consequentemente, o amor não pode ser uma emoção. O amor não tem nada a ver com a forma como você se sente. O amor é uma virtude criada por Deus. O amor é uma decisão que exige um compromisso incondicional.

A Bíblia está cheia de passagens sobre o amor, mas há uma escritura em 1 Coríntios 13:4-8 que dá a definição de amor.

bíblia

1 Coríntios 13:4-8

4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
Você demonstra mais paciência com os outros do que com o seu marido ou esposa? Isto é algo para refletir. Você tem inveja do seu cônjuge? Você e seu cônjuge não estão em uma competição com outras pessoas, então não pode haver em seu casamento inveja ou ciúmes.
O casamento é algo sagrado para Deus, não é e não pode ser uma zona de guerra entre você e sua esposa.

Em relação ao orgulho.

Você possui orgulho? Caso sim, ore a Deus para que o mesmo saia da sua vida. O orgulho está longe da definição de amor e o mesmo pode destruir o seu casamento e até o seu namoro, caso você ainda não seja casado(a). O orgulho fará com que você não admita os seus erros.

O orgulho sempre faz acreditar que você está certo. O orgulho vai impedir que você peça desculpas ao seu cônjuge quando você fizer algo de errado, por isso você tem que fugir do orgulho.

 

Conclusão.

A verdadeira definição de amor é o que está exatamente na passagem de 1 Coríntios 13:4-8 que deixei acima, o amor é paciente, o amor é benigno; o amor não arde em ciúmes, o amor não se ufana, o amor não se ensoberbece, o amor não se conduz inconvenientemente, o amor não procura os seus interesses, o amor não se exaspera, o amor não se ressente do mal, o amor não se alegra com a injustiça, mas o amor regozija-se com a verdade;

Concluindo, DEUS É AMOR (1 João 4:16), Ele é a definição perfeita de amor.

Espero que este artigo tenha lhe abrido os olhos do coração em relação ao real significado de amor.

Volte sempre irmão(a) de Cristo, Deus é por você!

Deixe um comentário