Para você que acabou de ser traído(a): como vencer esse problema.

Olá! Sou Mike, da equipe Singles of Faith, seja bem vindo(a) a mais um artigo!

Uma das piores dores que pode existir é a dor da traição no casamento. Isso é muito perturbador na vida de qualquer pessoa.

Esse problema não acontece somente com as pessoas do mundo, mas infelizmente acontece também nos casamentos cristãos, por isso nós sempre dizemos aqui no blog que você deve conhecer muito bem a pessoa com que você quer que conviva ao seu lado por toda a vida.

Se esta pessoa não tiver a mesma fé e a mesma crença que você, a traição se torna algo muito perto de acontecer na sua vida.

Caso você tenha sido traído por seu cônjuge e esteja passando por esse processo doloroso da traição, leia esse artigo até o final, preparamos especialmente para você, com conselhos bíblicos de como superar a traição.

Lembre-se, que em qualquer situação você deve seguir o que Deus diz para resolver qualquer problema na sua vida, você deve ter atitudes baseados na Bíblia Sagrada.

Vamos aos conselhos:

1º Você deve perdoar o seu cônjuge do pecado da traição que ele(a) cometeu.

perdoando uma traição

Não importa a circunstância, como está escrito na palavra devemos sempre perdoar o próximo. Se você não perdoar o seu cônjuge, você não conseguirá mais viver em paz, então sempre perdoe, para que Deus tenha o favor dele em sua vida.

2º Tentar se reconciliar com o seu cônjuge.

Aqui é muito importante um fato. Se o seu cônjuge que lhe traiu não possui valores cristãos e não possui a mesma fé que você, você deve se separar dessa pessoa. Como já dissemos em vários artigos, não tem como as trevas se relacionarem com a luz, se você tentar voltar a ter um relacionamento com esta pessoa mundana, você irá ter novas decepções mais para frente.

Se o seu cônjuge que lhe traiu é um(a) crente em Cristo, você deve tentar se reconciliar com ele(a). Essa é a nossa visão. Porque é uma pessoa que é de Deus, então tente a reconciliação. Lembrando que nos dois casos deve-se perdoar o cônjuge que traiu.

3º Tirar a mágoa, a raiva e tudo o que a traição cria em seu coração.

 

Depois que uma pessoa é traída, sentimentos malignos entram no coração dessa pessoa. Você deve se livrar de todos esses sentimentos, porque esses sentimentos malignos realmente vem para lhe derrubar. A palavra diz que devemos ter paz com todos e amar ao próximo.

Tanto se você se reconciliou com o seu cônjuge ou se você se separou do seu cônjuge, você deve vencer esses sentimentos malignos e não deixar que os mesmos fiquem em seu coração.

Lembre-se que você tem uma missão aqui nessa terra: Trabalhar para Cristo, espalhar o evangelho de Cristo as nações. Você deve vencer esse obstáculo em sua vida, dar a volta por cima e continuar a caminhada aqui nessa terra.

 

Essas são os passos bíblicos para superar uma traição em seu casamento, seguindo eles você vencerá esse problema em sua vida e sairá dele muito mais forte.

Esperamos você no próximo artigo, até lá!

Mike Evangelista.

Deixe um comentário