orar a Deus

Como ser uma excelente esposa cristã.

Olá, seja bem vindo(a) a mais um artigo! Neste artigo, nós, equipe Singles Of Faith, falaremos para vocês esposas, como serem excelentes esposas cristãs.

A mulher tem um papel importantíssimo no casamento. No princípio, Deus disse, não é bom que o homem esteja sozinho, farei uma mulher para ele.

Gênesis 2:18

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Deus sabe que o homem precisa de uma companheira que lhe dê conselhos, que lhe edifique a casa, que ajude com as tarefas do dia a dia. Em muitas culturas a mulher não tem valor nenhum, mas Cristo veio para mudar isso, foi Cristo que deu importância a mulher.

Abaixo criamos uma lista explicando como ser uma excelente esposa nos moldes cristãos, siga estes conselhos bíblicos e terás um casamento duradouro e próspero.

-Coloque Deus em primeiro lugar em seu casamento

Deus no casamento

Esse ponto também colocamos no artigo que falamos sobre como ser um excelente marido, seguindo os moldes cristãos. Nunca coloque o seu marido em primeiro lugar, mas sim a Deus, como diz a palavra, busque o reino de Deus em primeiro lugar e tudo lhe será acrescentado.

-Edifique o seu marido

Edificar a casa

Um dos objetivos de Deus ter criado a mulher, é para que ela edifique o seu marido. Você deve ter esse papel em sua casa, você deve edificar o seu marido e  também os seus filhos. Você, mulher em Cristo, tem o papel de conselheira e ajudadora do seu marido, faça este papel para que o seu casamento seja bem-sucedido.

-Ore todos os dias pela sua família

orar a Deus

Ore incessantemente pela sua casa, não é só o marido que deve orar, mas também a esposa. Você e seu marido também tem que orar juntos, todas as semanas. A palavra diz que a oração é muito poderosa se ela é feita entre duas pessoas ou mais.

Mateus 18:20

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

-Busque dialogar todos os dias com o seu marido, tenha o costume de conversar bastante com ele

Muitos casamentos acabam porque falta o diálogo entre o marido a esposa. Com o passar do tempo é normal que o marido e esposa conversem menos, isso é natural tanto em casamentos  cristãos como em outros casamentos.

Por isso você deve fortalecer o seu diálogo com o seu esposo, conversar com ele todos os dias, explicar quais as coisas deve-se melhorar, elogiar o seu esposo, tudo isso para que o diálogo entre vocês dois não esfrie.

O artigo de hoje foi sobre isso, abaixo vamos recomendar um site que também fala sobre este assunto, mas especificamente sobre o sexo cristão e como o mesmo deve ser:

http://delas.ig.com.br/amoresexo/2015-01-14/evangelicos-e-sexo-deus-nao-se-importa-com-o-que-o-casal-faz-entre-4-paredes.html

 

Mike – Evangelista da equipe Singles Of Faith.

Deixe um comentário